A lei da vibração

A Lei de Vibração é uma das mais bonitas e interessantes leis que governam o nosso universo, baseia-se na seguinte frase: Nada é estático, tudo vibra.
Este princípio ensina a verdade de que tudo está em perpétuo movimento e que nada permanece estático, ambas afirmações são confirmadas pela ciência moderna.

Este princípio foi hermeticamente liberado alguns milhares de anos atrás pelos mestres do Egito antigo.

Ele explica que as diferentes formas de matéria, da mente, e até mesmo do espírito (que não são mais do que diferentes graus vibratórios).

Uma vez que todas as coisas, até a menor está em vibração. Esta é a forma como a vibração do espírito é uma infinita intensidade, os dois poderiam ser considerados como estando em um sono total.


No outro extremo da escala, existem maneiras de se medir o campo que também parecia estar em repouso.

Daí o aforismo que diz: As extremidades são tocadas. A partir do corpúsculo passando por um elétron, átomo, molécula, para o universo e estrelas, tudo está em perpétuas vibrações.

Uma exata compreensão deste princípio permite que o aluno possa controlar as suas próprias vibrações mentais.

Os Mestres usam este princípio para conquistar os fenômenos naturais.

Qualquer pessoa que compreenda o Princípio da Vibração, alcançou o Cetro do Poder. Cada pessoa ou coisa tem o seu campo vibracional específico.

As vibrações espirituais se manifestam em ziguezague. Quaisquer materiais, em obediência à Lei da Vibração, executam dois movimentos rotativos: um, que gira em torno de si mesmo, para atrair em torno de seu centro (força centrípeta) e outra em que gira em torno de algo irradiando para fora, longe do seu centro (força centrífuga).

Nós, pela Lei de Vibração, atraímos alguém ou alguma coisa para nós e, por isso, consciente ou inconscientemente usando a energia chamada magnetismo, somos um ímã, que esta puxando para nós, para o nosso centro a vibração.

Ao mesmo tempo, e pela mesma lei de vibração, também brilha para fora de nós a nossa energia, que utiliza apenas a vibração e tudo centrípeto para atrair a ela, em direção a seu centro.

Em contraste, usando a Lei de Vibração em uma força centrífuga, ou seja, algo que irradia para o exterior (que preste um serviço), a fim de avançar no caminho espiritual.

Temos de usar os dois movimentos, assim como fazem os planetas, começamos a centrar a nossa atenção em nós, amando, embelezando, alimentando o nosso corpo físico, emocional e mental.

A metafísica deve polarizar o meio ambiente, conduzindo ao estado de idéia sempre positiva.

O pensamento positivo vibra com alta frequência, as suas cores são claras, e brilhantes. O pensamento negativo, em contrapartida, vibra lentamente e suas cores são opacas.

O silêncio mostra que a vibração da luz, calor, magnetismo, a coesão, é o princípio da atração molecular que comumente é chamado amor.

O humor, sons e cores vibrantes são lançados para o espaço. Todos os estados mentais são atirados para fora do corpo que os cria, e as forças aliadas estão vibrando como eles fazem as vibrações emitidas por instrumentos musicais e, portanto, estas vibrações afetam outras mentes, para melhor ou para pior.

Em contraste, as idéias generosas de fraternidade, idéias acerca de Deus e dos Mestres da Sabedoria, leva a um elevado nível de vibração e têm o poder de elevar o nível qualquer vibração negativa, podendo curar doenças, resolver problemas, e assim por diante.

Sentimentos são a alma e a mente, com base naquilo que nós chamamos personalidade.
Todo mundo se torna uma figura e sempre vibrando opera sob essa equação.

A vibração, conhecida como emoção estética, é uma das formas mais comuns através da qual uma pessoa pode passar de um estado de consciência negativa para estado positivo.

Isso ocorre quando você entra em contato com a beleza em todas as suas formas: uma bela paisagem, uma pintura, poesia, a bela imagem de uma mãe e seu filho, e assim por diante.

Já sabemos o Princípio da Vibração, é preciso agora, aplicá-la em nossa vida para termos uma elevada vibração e belos pensamentos e uma harmonia com a natureza.

Que a Paz e a Harmonia possam inundar o seu coração.

Fonte: caminhos do conhecimento

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ansiedade sem mistério

A energia do ressentimento e seus males