sexta-feira, 14 de março de 2014

Rinite na visão metafísica

Inflamação na mucosa nasal, decorrente da ação de vírus, bactérias ou alérgenos. Está relacionada com o fato de uma pessoa se abalar pela atmosfera do ambiente em que vive. Se irrita facilmente por qualquer coisa que acontece à sua volta, principalmente com a forma dos outros pensarem a agirem. Instabilidade financeira da família, atritos no lar e risco de separação dos pais, ocorre uma série de perturbaçõesprovocando medo e insegurança em relação ao futuro. A desestabilização interior reflete no corpo, tornando as fossas nasais vulneráveis às inflamações.
O isolamento é frequente nas pessoas afetadas pela rinite. Elas geralmente não expressam o que sentem, fecham-se em seu mundo, demonstrando uma aparente indiferença ao que está acontecendo, quando, na verdade, a situação tempestuosa abala profundamente suas bases emocionais. Sentem-se culpados por tudo o que acontece de ruim ao seu redor. A pessoa que é portadora de rinite tem o desejo de ser uma pessoa exemplar. Exige de si uma postura modelo perante aqueles que o cercam. Quer ser o melhor em tudo, não se permite errar. Egocêntrico, deseja que tudo gire em torno de si e aspira ser o centro das atenções. Para reverter esse quadro é necessário mudar seus valores, abandonar certas crenças, deixar de sentir-se o pivô das desgraças alheias, parar de atribuir a si as melhores qualidades.
Rinite aguda: pessoas que carregam, em seu interior, pequenos traumas provenientes do seu meio e que geram crenças que se tornaram padrão.
Rinite crônica: pessoa rígida, pessoa que teima em manter padrões de comportamento que não lhe são mais adequados.
Rinite alérgica: pessoas onde os conflitos internos sobrepõem-se ao poder de agir, ao poder de transformar-se, ao poder de conscientemente mudar a forma de pensar.

É necessário que se assimile melhor o mecanismo evolutivo. Para que haja um crescimento constante precisamos entender que erros, se assim podemos definir, são necessários para o nosso amadurecimento espiritual. Sendo assim, procuremos nos abrir para novos portais de conhecimento, vamos vivenciar cada ciclo como um degrau que traga luz em nossa consciência, ainda, criança.

Translate

Seguidores

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Postagens populares